A AppyBrain não é apenas uma plataforma digital de aprendizagem.
É uma forma diferente de aprender Matemática no 3º ciclo, tornando o estudo mais motivador e próximo da realidade das/os alunas/os.
Trabalhamos lado a lado com as professoras/es, apoiando-as/os para que cheguem a todas/os, especialmente àquelas/es que mais precisam de ajuda.
E não estão sozinhas/os: durante todo o ano letivo, a nossa equipa técnica acompanha as escolas, garantindo que a AppyBrain faz a diferença na sala de aula, nos resultados de cada aluna/o e também no envolvimento das famílias no processo de aprendizagem.
Mais do que uma plataforma digital, a AppyBrain é uma resposta pedagógica inovadora, pensada com e para a comunidade educativa. Trabalhamos lado a lado com Estudantes, Docentes, Direções Escolares e Famílias.
Apoiar o estudo autónomo com desafios motivadores.
Ganhar pontos, medalhas e acompanhar o teu progresso.
Acompanhar o desempenho das/os suas/seus estudantes.Criar e lançar desafios às suas turmas.
Receber relatórios personalizados.
Acompanhar o desempenho e progresso das/os suas/seus estudantes.
Acompanhar o desempenho das/os suas/seus educandas/os.
Reforçar a ligação entre escola e família.
Benefícios da Gamificação na Educação
Através de missões, desafios e recompensas simbólicas, as/os estudantes sentem-se mais envolvidas/os e motivadas/os. Aprender deixa de ser “obrigação” e passa a ser uma experiência estimulante.
Estudos demonstram que as/os alunas/os que utilizam gamificação retêm mais informação e sentem-se mais confiantes para aplicar o que sabem — com impacto visível nas avaliações escolares.
Na AppyBrain, cada aluna/o avança ao seu ritmo. As decisões que toma no jogo influenciam o caminho de aprendizagem, incentivando o planeamento, a auto-regulação e a responsabilidade.
Em vez de aguardar a avaliação de um teste, a/o aluna/o recebe retorno em tempo real, o que possibilita consolidar aprendizagens, aperfeiçoar o que foi feito e tentar novamente sem receio de não acertar.
Ao transformar dificuldades em oportunidades e aprendizagem em jogo, a AppyBrain cria um ambiente mais leve e seguro para aprender, diminuindo o stress associado ao sucesso escolar.
A AppyBrain não substitui a/o docente — fortalece a sua prática, oferecendo uma ferramenta complementar para diferenciar o ensino, acompanhar o progresso das/os alunas/os e inovar com sentido.



























Trabalho realizado no ano letivo 2024/2025.